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MIPs em farmácias estão no alvo do Cristália

MIPs em farmácias

Os MIPs em farmácias são a bola da vez nos negócios do Cristália. O laboratório nacional aposta em um segmento que já movimenta mais de R$ 30 bilhões nos PDVs, enquanto investe nas patentes mundiais para seguir consolidada em medicamentos de especialidades.

O primeiro lançamento da nova unidade de negócios do Cristália foi a marca Cutisanol ®, em 2022, quando foi criada a  unidade de negócios do laboratório voltada para MIPs.  Somente em janeiro de 2023, foram lançadas cinco marcas: Dexaliv®, Dermidrata ®, Mamaliv®, Ana-flex ® e Materplena®. Em fevereiro, o Cristália passou a ser o distribuidor do medicamento fitoterápico Passiflorine ® PI 500 mg,  por meio de parceria com o Instituto BioChimico.

Com 13 unidades industriais no país e uma no exterior, o Cristália se diferencia por produzir não apenas os medicamentos finais, mas também os insumos farma­cêuticos ativos (IFAs) de grande parte de seu portfólio. O laboratório soma 128 patentes conquistadas no Brasil e em nível internacional.

“A confiança da classe médica em nossos medicamentos de prescrição nos inspirou a conquistar novos públicos. Com a força das marcas da linha OTC, estaremos cada vez mais presentes no dia a dia das famílias brasileiras. Neste momento, focamos em marcas consagradas e de alto giro”, ressalta Vlademir Carvalho, vice-presidente do Cristália para o varejo.

Conheça os produtos que fazem parte da linha de MIPs do Cristália:

Venda de MIPs em farmácias acompanha novo perfil do shopper

 A venda de MIPs em farmácias mantém evolução de dois dígitos, na esteira de um consumidor cada vez mais maduro e apto ao autocuidado. E pela primeira vez a categoria movimentou valores acima de R$ 30 bilhões em um período de 12 meses.

Considerando o intervalo de outubro de 2021 a setembro do ano passado, os MIPs geraram R$ 32,4 bilhões de faturamento para o varejo farmacêutico, por meio da comercialização de 1,57 bilhões de unidades. O avanço na receita foi de 22,2%, de acordo com a Close-Up International.

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