fbpx
O maior canal de informação do setor

Cristália conquista novas patentes mundiais

354

Cristália investirá R$ 800 milhões em internacionalização

 

Em março, o Cristália conquistou três novas patentes internacionais referentes ao processo de preparação da Temozolomida, concedidas na China, Índia e União Europeia. Com isso, a companhia alcançou um total de 122 patentes concedidas, um recorde para a indústria farmacêutica brasileira.

A Temozolomida é um medicamento oncológico utilizado, principalmente, no tratamento de tumores cerebrais reincidentes após o tratamento padrão. O Cristália produz não apenas o medicamento final, mas também o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), tendo desenvolvimento no Brasil toda a tecnologia para a obtenção desta matéria prima. O laboratório é o único no País a contar com uma planta farmoquímica oncológica, instalada no Complexo Industrial de Itapira, inaugurada em 2019.

O processo industrial desenvolvido pelo Cristália para a produção do IFA Temozolomida contou com tecnologia avançada e uma nova abordagem sintética. Para garantir a total segurança de produção do IFA, o setor de pesquisa e desenvolvimento farmoquímico do Laboratório desenvolveu um processo com um reagente alternativo, sólido, de fácil manipulação e menos tóxico. O processo exclusivo desenvolvido pelo Cristália resultou em um IFA de alta qualidade, atendendo a padrões internacionais.

“O desenvolvimento deste tipo de insumo no Brasil coloca o país na linha de frente do tratamento do câncer. Antes de desenvolvermos este processo de produção inovador, o País era totalmente dependente de importação do insumo”, ressalta Ogari Pacheco, fundador do Laboratório Cristália. O executivo ressalta que o processo de preparação da Temozolomida exclusivo do laboratório já obteve patentes também no Brasil, Estados Unidos e Israel.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação