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Devolução falsa ultrapassa o pishing nas fraudes digitais

fraudes digitais

Um novo cenário tem se revelado na luta contra as fraudes digitais no varejo. A 25ª edição do Relatório Global de Pagamentos e Fraude de Comércio Eletrônico, realizado pelo Merchant Risk Council (MRC) em parceria com a Visa Acceptance Solutions e a Verifi, identificou uma mudança substancial no perfil desses crimes.

Antes dessa pesquisa, os principais ataques fraudulentos estavam associados ao pishing – prática de enviar e-mails ou outras mensagens fingindo ser de empresas respeitáveis ​​para persuadir indivíduos a revelar informações pessoais.

Agora, as maiores ocorrências estão relacionadas aos seguintes aspectos:

“Esses dados sinalizam a necessidade de os gestores reverem suas prioridades para combater as perdas, investindo em ferramentas antes e depois do processo de compra”, comenta Tracy Kobeda Brown, vice-presidente de Programas e Tecnologia do MRC.

“São tipos de ataques que influenciam na retenção de clientes e à própria marca que os varejistas trabalham tanto para manter”, acrescenta Lisa Polter-Tennant, vice-presidente sênior de relações com clientes globais da Verifi.

No Brasil, de acordo com o Serasa Experian, acontece uma fraude a cada 3,2 segundos.

Dicas para as empresas se protegerem contra fraudes digitais

Os autores da pesquisa elencam algumas recomendações básicas para as empresas se blindarem contra fraudes digitais.

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