Orientação Empresarial
Os segredos para desenvolver marca própria nas farmácias
A venda de produtos de marca própria nas farmácias vem crescendo nos últimos anos, impulsionada, entre outros fatores, pelo desejo dos consumidores de ter...
Tecnologia assegura mais consistência em vendas sazonais
Como lidar com um movimento 300% maior em determinada época do ano? As vendas sazonais são um grande desafio para os lojistas alocados em...
Como escolher o melhor regime tributário para 2024?
Assim como todo empreendedor, gestores de farmácia, ao final do ano, devem começar a fazer o planejamento tributário para o ano seguinte com base...
8 táticas para aproveitar o 13º salário nas vendas
O pagamento do 13º salário vai injetar na economia brasileira cerca de R$ 291 bilhões, segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos...
Tecnologia é motor da “farmácia do futuro”
Como definir uma farmácia do futuro? O varejo farmacêutico é um setor tão fluído e diverso que parece difícil determinar o que guiará o...
Saiba aplicar políticas de desconto na farmácia
Baixar o preço de produtos indiscriminadamente pode ser um tiro no pé nas políticas de desconto na farmácia. Saber o momento certo e escolher...
- Advertisement -
Fortaleça a televendas em farmácias com técnicas de PNL
Para fortalecer a operação de televendas em farmácias, você já pensou em utilizar técnicas de PNL? A sigla que identifica Programação Neurolinguística vem atraindo...
Aprenda a usar programas de fidelidade para reter clientes
Em meio à alta competitividade do varejo farmacêutico, o uso de programas de fidelidade assegura um relacionamento duradouro com o cliente. Mas manter um...
Como criar uma política comercial de dermocosméticos
O Brasil é o quarto maior mercado mundial de beleza e cuidados pessoais, o que faz da política comercial de dermocosméticos nas farmácias uma...
Como atualizar o PMC dos medicamentos na farmácia?
A atualização do PMC dos medicamentos na farmácia pode ser uma ação interessante para capitalizar a demanda crescente de clientes no setor. Mas o assunto...