Ícone do site Panorama Farmacêutico

Farma Ventures mira 20 startups no ano

Farma Ventures

A Farma Ventures anuncia a entrada de mais três startups ao seu portfólio, para se aproximar da meta de 20 startups até o fim de 2023.

Desde o início das operações da corporate venture builder, a primeira dedicada ao mercado farmacêutico, esse é o maior ritmo de incorporações.

A lista de estreantes reúne as seguintes soluções:

Com as integrações, o ecossistema reúne agora 12 startups e tem o objetivo de chegar a 30 até 2025. O trabalho do grupo consiste em prospectar negócios promissores que promovam impacto socioeconômico com seus produtos, serviços e tecnologias.

Uma vez integradas, essas empresas passam a contar com a Farma Ventures como uma cofounder. A partir daí, a venture builder atua assegurando apoio estratégico, intelectual e relacional.

Ao unirem esforços com a Farma Ventures, as startups ampliam seu acesso ao mercado farmacêutico e a fundos de investimento, além de obter melhorias nos processos administrativos, de marketing e de vendas.

O valor de mercado das empresas que compõem o ecossistema já está em R$ 65 milhões.

O ecossistema de inovação estabeleceu como vértices as áreas de hubs de saúde, marketplace, logística, omnichannel, experiência do cliente, data analytics, otimização de estoques e gestão de recursos humanos.

“As 27 maiores redes de farmácias do Brasil movimentaram mais de R$ 80 bilhões no ano passado, com índices de crescimento acima de 17%. É uma performance que fomenta o ambiente de inovação e torna o setor um novo eldorado para o advento de startups”, ressalta o CEO da Farma Ventures, Giovanni Oliveira.

Inovação feminina foi destaque da mais recente publicação da Farma Ventures

Em comemoração ao Mês Internacional da Mulher, a venture builder escolheu a inovação feminina como o tema central da quarta edição de sua revista. A publicação deu vazão a depoimentos de mulheres empreendedoras que conduzem startups integrantes do ecossistema.

Os interessados podem baixar a publicação clicando aqui.

Sair da versão mobile