Ícone do site Panorama Farmacêutico

Farmácias Pague Menos confirmam pedido de IPO

 

Depois de seis anos de tentativas, as Farmácias Pague Menos oficializaram na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO). A decisão foi aprovada em assembleia de acionistas realizada nesta quinta-feira, dia 25, e divulgada em fato relevante publicado pela companhia.

A rede planeja captar cerca de R$ 1,5 bilhão, mas o valor exato será definido em julho a partir das sinalizações de demanda. A General Atlantic, que adquiriu 17% do capital da companhia, pretende também vender uma parcela ou a totalidade de sua participação.

Fontes de mercado informaram ao Valor Econômico que a expectativa é ter os trâmites definidos até agosto para aproveitar a próxima janela de mercado. Desde 2014 a Pague Menos projeta a abertura de capital, mas mudanças nas condições de mercado sempre adiaram esse plano.

Mas a partir de junho de 2018, a General Atlantic já poderia fazer valer o direito de obrigar a Pague Menos a fazer um IPO. Pelo acordo de acionistas da gestora e da família Queirós, o fundo poderia exigir uma oferta qualificada de abertura de capital a partir do 30º mês.

Hoje com 1.123 lojas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a rede chegou a liderar o ranking do varejo farmacêutico em 2009, de acordo com a Abrafarma. Mas perdeu espaço com as fusões que resultaram na formação da Raia Drogasil (RD) e do Grupo DPSP, mantendo-se desde 2010 na terceira colocação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/25/seis-tendencias-fundamentais-para-sobrevivencia-do-varejo-farmaceutico-segundo-a-deloitte/

Sair da versão mobile