Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmácias Pague Menos confirmam pedido de IPO

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Depois de seis anos de tentativas, as Farmácias Pague Menos oficializaram na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO). A decisão foi aprovada em assembleia de acionistas realizada nesta quinta-feira, dia 25, e divulgada em fato relevante publicado pela companhia.

A rede planeja captar cerca de R$ 1,5 bilhão, mas o valor exato será definido em julho a partir das sinalizações de demanda. A General Atlantic, que adquiriu 17% do capital da companhia, pretende também vender uma parcela ou a totalidade de sua participação.

Fontes de mercado informaram ao Valor Econômico que a expectativa é ter os trâmites definidos até agosto para aproveitar a próxima janela de mercado. Desde 2014 a Pague Menos projeta a abertura de capital, mas mudanças nas condições de mercado sempre adiaram esse plano.

Mas a partir de junho de 2018, a General Atlantic já poderia fazer valer o direito de obrigar a Pague Menos a fazer um IPO. Pelo acordo de acionistas da gestora e da família Queirós, o fundo poderia exigir uma oferta qualificada de abertura de capital a partir do 30º mês.

Hoje com 1.123 lojas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a rede chegou a liderar o ranking do varejo farmacêutico em 2009, de acordo com a Abrafarma. Mas perdeu espaço com as fusões que resultaram na formação da Raia Drogasil (RD) e do Grupo DPSP, mantendo-se desde 2010 na terceira colocação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/25/seis-tendencias-fundamentais-para-sobrevivencia-do-varejo-farmaceutico-segundo-a-deloitte/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress