Ícone do site Panorama Farmacêutico

Lei garante prioridade a pacientes com câncer em Teresina

Apresentada na Câmara pela vereadora Teresa Britto (PV), foi sancionada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) a lei que dispõe sobre a prioridade de atendimento em Teresina às pessoas que têm mobilidade reduzida ou que realizem tratamento de quimioterapia, radioterapia ou similar, bem como, as que utilizem bolsa de colostomia.

A matéria já havia sido aprovada pelo Legislativo Municipal, e agora será regulamentada pela Prefeitura da capital. O atendimento prioritário que trata a nova lei atinge as instituições financeiras, bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados, farmácias, drogarias e estabelecimentos congêneres.

Além disso, o benefício condizente a lei se estenderá aos veículos do sistema de transporte coletivo de passageiro do município, garantindo aos beneficiários a prioridade de acesso aos assentos, bem como, o mesmo direito nas vagas de estacionamentos privados ou de uso coletivo.

Diante do novo dispositivo legal, o beneficiário deverá comprovar a sua condição através de Laudo Médico, Atestado, Carteira ou outro documento exigido na regulamentação da nova lei. Cabe destacar que o atendimento prioritário somente será válido enquanto o beneficiário estiver com mobilidade reduzida ou realizando algum dos tratamentos mencionados.

Fonte: Meionorte.com

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/01/venda-de-medicamentos-a-base-de-cannabis-divide-opinioes-no-senado/

Sair da versão mobile