Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Lei garante prioridade a pacientes com câncer em Teresina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Apresentada na Câmara pela vereadora Teresa Britto (PV), foi sancionada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) a lei que dispõe sobre a prioridade de atendimento em Teresina às pessoas que têm mobilidade reduzida ou que realizem tratamento de quimioterapia, radioterapia ou similar, bem como, as que utilizem bolsa de colostomia.

A matéria já havia sido aprovada pelo Legislativo Municipal, e agora será regulamentada pela Prefeitura da capital. O atendimento prioritário que trata a nova lei atinge as instituições financeiras, bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados, farmácias, drogarias e estabelecimentos congêneres.

Além disso, o benefício condizente a lei se estenderá aos veículos do sistema de transporte coletivo de passageiro do município, garantindo aos beneficiários a prioridade de acesso aos assentos, bem como, o mesmo direito nas vagas de estacionamentos privados ou de uso coletivo.

Diante do novo dispositivo legal, o beneficiário deverá comprovar a sua condição através de Laudo Médico, Atestado, Carteira ou outro documento exigido na regulamentação da nova lei. Cabe destacar que o atendimento prioritário somente será válido enquanto o beneficiário estiver com mobilidade reduzida ou realizando algum dos tratamentos mencionados.

Fonte: Meionorte.com

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/01/venda-de-medicamentos-a-base-de-cannabis-divide-opinioes-no-senado/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress