Ícone do site Panorama Farmacêutico

Google Academy ajuda varejistas a reinventar negócios

Plataforma lançada no fim de abril, o Google Academy reúne uma série de lives gratuitas com o objetivo de ajudar varejistas a se reinventar nesse momento de crise. Um desses eventos abordou O novo contexto do varejo e a nova jornada de compra e foi conduzido por Rodrigo Chamorro, líder de Insights para o Varejo do Google. “As rápidas mudanças nos modelos de compra diante do isolamento social exigem repensar o papel da loja física e reduzir o abismo entre consumidores e canais digitais”, adverte.

O especialista elencou algumas estratégias fundamentais que o varejo deve implementar para se reinventar em meio à crise.

Dificuldades para compra online

Mas enquanto o varejo se reinventa, o consumidor torna-se ainda mais exigente. Pesquisa do Google Surveys com mil brasileiros conectados, que efetuaram compras entre os dias 30 de abril e 3 de maio, apontou as seguintes barreiras para uma jornada de compra realmente satisfatória.

Melhorar experiência da compra

O levantamento também revelou quais ações os varejistas poderiam adotar para melhorar essa experiência.

Novos hábitos de compra 

Em relação aos canais de compra que o consumidor vai continuar utilizando na pós-Covid-19.

E sobre os hábitos de compra adotados durante a quarentena, que o consumidor pretende manter depois que a pandemia acabar.

O conteúdo completo sobre a pesquisa pode ser acessado aqui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/10/uber-das-farmacias-aproxima-se-de-us-1-bilhao-em-valor-de-mercado/

Sair da versão mobile