Ícone do site Panorama Farmacêutico

Medicamentos usados na intubação de pacientes estão em falta em São Paulo

Dois medicamentos usados na intubação de pacientes infectados com o novo coronavírus estão em falta na cidade de São Paulo. Por causa do elevado número de internações em UTIs, a busca pelo sedativo ‘rocurônio’ e pelo bloqueador neuromuscular ‘pancurônio’ aumentou muito.

Os dois não são encontrados no mercado desde maio, segundo o coordenador de assistência hospitalar da covid-19 na capital, Luiz Carlos Zamarco.

Zamarco explicou que, por enquanto, o atendimento não foi prejudicado porque está sendo possível fazer a substituição por outros medicamentos.

Fonte: Jornal Metro News

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/02/ministerio-da-saude-vai-requisitar-medicamentos-em-laboratorios/

Sair da versão mobile