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Pierre Fabre quer dobrar de tamanho até 2025

Pierre Fabre
Ana Paula Magri, CEO da Pierre Fabre no Brasil (Foto: Divulgação)

Com a meta de crescer mais de 25% este ano e dobrar de tamanho até 2025, a Pierre Fabre aposta em fórmulas exclusivas e planeja o lançamento de 33 produtos nos próximos oito meses nas categorias de antiacne, proteção solar, anti-idade, cuidados com os cabelos, hidratação, reparação e cicatrização. Somando todas as categorias, a companhia visa um aumento de sell out de 25% no ano.

Detentora das marcas Avène, Ducray e da brasileira Darrow, o grupo farmacêutico francês é o segundo maior fabricante de dermocosméticos do mundo ficando atrás apenas da L’Oréal. Em 2022, a farmacêutica alcançou, globalmente, a marca de 2,7 bilhões de euros em receita, um resultado 8,6% maior do que no ano anterior. No Brasil, Pierre Fabre, L’Oréal e Hypera representam, juntas, algo como 62% do mercado dermocosméticos, um dos maiores do mundo, segundo a IQVIA.

Grande parte das vendas de dermocosméticos vem da indicação dos médicos. Com isso, uma das estratégias da companhia para a aceleração do crescimento é o aumento do time de propagandistas. “Nos últimos quatro anos, tivemos um crescimento 1,5 vezez superior ao do mercado, com o mesmo time de representantes. Agora vamos atacar, aumentando nossa equipe em 21% até o fim de 2023”, ressalta Ana Paula Magri, CEO da Pierre Fabre no Brasil.

Em entrevista ao Valor Econômico, o presidente global do grupo, Eric Ducournau, afirmou que a meta da companhia é fazer o mercado brasileiro saltar do nono para o sétimo lugar no ranking de receitas do grupo por país. Essa lista é liderada pela França seguida de China, Alemanha, Espanha e Itália. Em termos globais, o Brasil é um dos dez maiores mercados da farmacêutica.

Os negócios no continente americano são liderados por Estados Unidos e México, sexto e sétimo mercados, respectivamente. Mas o Brasil é visto como um “must win” (mercado a ser conquistado, em tradução livre) para alavancar as vendas. A previsão do CEO é que o Brasil ultrapasse o México em um ano e possa alcançar a sexta colocação no ranking da companhia até 2025. “O México ainda está à frente, mas o Brasil vai ultrapassá-los em um ano, passando para o sexto ou sétimo lugar e chegando muito perto dos maiores países da Europa e da China”, projeta o executivo.

Pierre Fabre quer aumentar visibilidade no pdv

Entre os objetivos do grupo para este ano estão aumentar a visibilidade nos PDVs, reforçar a operação de e-commerce e investir em lançamentos com produção nacional para a pele brasileira, além de expandir as ações de comunicação com foco nas mídias sociais.

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