Ícone do site Panorama Farmacêutico

Poupafarma também adere a sistema de prescrição eletrônica

 

As cerca de 100 lojas da Poupafarma no estado de São Paulo já estão aceitando receitas médicas com prescrição digital. A estratégia é parte dos esforços para minimizar os impactos do novo coronavírus.

A rede de drogarias passou a utilizar a plataforma de prescrição digital da healthtech Memed, que mantém mais de 100 mil médicos cadastrados em todo país e que usam a plataforma gratuitamente. “A Poupafarma está, de sua parte, contribuindo para facilitar o acesso aos clientes e público em geral a medicamentos que são essenciais para a manutenção de sua saúde”, observa Marcelo Vienna, CEO da rede (foto).

Como funciona

Para que o paciente tenha acesso à receita eletrônica, seu médico precisa estar cadastrado em uma plataforma digital, compatível com a que a farmácia que irá receber a receita esteja cadastrada. Após o preenchimento pelo médico dos campos disponíveis na ferramenta digital, o paciente receberá um SMS em seu celular com o link, no qual a receita estará disponível.

Essa receita eletrônica pode ser apresentada ao farmacêutico, que então confere se o documento de prescrição está assinado digitalmente ou não. O sistema também atende as receitas assinadas digitalmente de controle especial, são aquelas utilizadas para medicamentos que contenham substâncias das listas C1 e C5 e os adendos das listas A1, A2 e B1 da Portaria SVS/MS 344/1998. O mesmo vale para os medicamentos antimicrobianos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/09/startups-ajudam-apps-de-delivery-e-empresas-de-saude-a-contratar-na-crise/

Sair da versão mobile