Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Poupafarma também adere a sistema de prescrição eletrônica

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

As cerca de 100 lojas da Poupafarma no estado de São Paulo já estão aceitando receitas médicas com prescrição digital. A estratégia é parte dos esforços para minimizar os impactos do novo coronavírus.

A rede de drogarias passou a utilizar a plataforma de prescrição digital da healthtech Memed, que mantém mais de 100 mil médicos cadastrados em todo país e que usam a plataforma gratuitamente. “A Poupafarma está, de sua parte, contribuindo para facilitar o acesso aos clientes e público em geral a medicamentos que são essenciais para a manutenção de sua saúde”, observa Marcelo Vienna, CEO da rede (foto).

Como funciona

Para que o paciente tenha acesso à receita eletrônica, seu médico precisa estar cadastrado em uma plataforma digital, compatível com a que a farmácia que irá receber a receita esteja cadastrada. Após o preenchimento pelo médico dos campos disponíveis na ferramenta digital, o paciente receberá um SMS em seu celular com o link, no qual a receita estará disponível.

Essa receita eletrônica pode ser apresentada ao farmacêutico, que então confere se o documento de prescrição está assinado digitalmente ou não. O sistema também atende as receitas assinadas digitalmente de controle especial, são aquelas utilizadas para medicamentos que contenham substâncias das listas C1 e C5 e os adendos das listas A1, A2 e B1 da Portaria SVS/MS 344/1998. O mesmo vale para os medicamentos antimicrobianos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/09/startups-ajudam-apps-de-delivery-e-empresas-de-saude-a-contratar-na-crise/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress