Ícone do site Panorama Farmacêutico

Farmarcas cria projeto para dar mais opções de modelos de lojas

ultra popular

Em uma estratégia para impulsionar ainda mais seus resultados a Farmarcas apresentou no primeiro semestre o Projeto Esquinas Sensacionais. A proposta é trazer para os consumidores um modelo de loja diferenciado, com grande apelo visual e que estará localizado em pontos estratégicos, com foco em grandes bairros.

Hoje os resultados dessa ação estruturada já são observados, sendo que já estão funcionando 13 lojas no modelo e os primeiros estudos apontam que essas lojas têm faturamento 27% superior ao faturamento das concorrentes de mesma estrutura. Outro dado de destaque é que o tíquete-médio é até 66% superior ao das lojas montadas em regiões centrais (valores comparativos com a média Farmarcas), além disso o custo operacional médio é 2,5% abaixo.

As lojas do Projeto Esquinas Sensacionais são montadas em locais de bom fluxo de veículos priorizados pontos de passagens para áreas como bancos, restaurantes e postos de gasolina. Esse novo modelo tem como característica uma estrutura mais ampla, com espaço para exposição adequada do mix de produtos e estacionamento próprio (média de 10 vagas). As lojas também devem ter balcão de medicamentos que atenda à estrutura, além de vitrines amplas, garantindo a visibilidade de quem está na rua.

O projeto é encabeçado pela área de Expansão da Farmarcas, que fez uma longa pesquisa de campo sobre isso. “Antes de estruturar esse projeto, fomos a campo para analisar o que já existia em relação a isso no mercado. Hoje já temos ferramentas para identificar pontos ideais para as lojas e diversos outros quesitos relacionados”, explica Victoria Nascimento, Gerente de Expansão da Farmarcas. “O incremento de vendas em perfumaria, higiene, beleza e nutrição são fatores que contribuem para a maximização do tíquete-médio das lojas, tornando-as absolutamente rentáveis”, detalha Victoria.

“Todas nossas lojas são muito bem estruturadas, com as Esquinas Sensacionais não poderia ser diferente. Temos todo um estudo de nossas áreas de Expansão, Marketing e Comunicação para que essas lojas garantam um impacto positivo aos consumidores”, complementa Ângelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas. A ideia é que as novas lojas sejam abertas de forma estratégica. Para isso, cada proposta será cuidadosamente analisada pela Expansão para que haja um caminho certo para o sucesso.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/evento-inedito-debate-o-novo-e-commerce-no-canal-farma/

Sair da versão mobile