Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmarcas cria projeto para dar mais opções de modelos de lojas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ultra popular

Em uma estratégia para impulsionar ainda mais seus resultados a Farmarcas apresentou no primeiro semestre o Projeto Esquinas Sensacionais. A proposta é trazer para os consumidores um modelo de loja diferenciado, com grande apelo visual e que estará localizado em pontos estratégicos, com foco em grandes bairros.

Hoje os resultados dessa ação estruturada já são observados, sendo que já estão funcionando 13 lojas no modelo e os primeiros estudos apontam que essas lojas têm faturamento 27% superior ao faturamento das concorrentes de mesma estrutura. Outro dado de destaque é que o tíquete-médio é até 66% superior ao das lojas montadas em regiões centrais (valores comparativos com a média Farmarcas), além disso o custo operacional médio é 2,5% abaixo.

As lojas do Projeto Esquinas Sensacionais são montadas em locais de bom fluxo de veículos priorizados pontos de passagens para áreas como bancos, restaurantes e postos de gasolina. Esse novo modelo tem como característica uma estrutura mais ampla, com espaço para exposição adequada do mix de produtos e estacionamento próprio (média de 10 vagas). As lojas também devem ter balcão de medicamentos que atenda à estrutura, além de vitrines amplas, garantindo a visibilidade de quem está na rua.

O projeto é encabeçado pela área de Expansão da Farmarcas, que fez uma longa pesquisa de campo sobre isso. “Antes de estruturar esse projeto, fomos a campo para analisar o que já existia em relação a isso no mercado. Hoje já temos ferramentas para identificar pontos ideais para as lojas e diversos outros quesitos relacionados”, explica Victoria Nascimento, Gerente de Expansão da Farmarcas. “O incremento de vendas em perfumaria, higiene, beleza e nutrição são fatores que contribuem para a maximização do tíquete-médio das lojas, tornando-as absolutamente rentáveis”, detalha Victoria.

“Todas nossas lojas são muito bem estruturadas, com as Esquinas Sensacionais não poderia ser diferente. Temos todo um estudo de nossas áreas de Expansão, Marketing e Comunicação para que essas lojas garantam um impacto positivo aos consumidores”, complementa Ângelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas. A ideia é que as novas lojas sejam abertas de forma estratégica. Para isso, cada proposta será cuidadosamente analisada pela Expansão para que haja um caminho certo para o sucesso.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/evento-inedito-debate-o-novo-e-commerce-no-canal-farma/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress