Ícone do site Panorama Farmacêutico

Seis marketplaces concentram 71% do e-commerce brasileiro

 

Os seis maiores marketplaces do varejo brasileiro – Submarino, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Amazon e Mercado Livre – representam 71% do volume de acessos a plataformas de e-commerce no Brasil. É o que aponta uma pesquisa da SEMrush, em parceria com a Web Estratégica, sobre Como os Brasileiros Compram Online.

O levantamento envolveu 100 das principais lojas online do país, com base na média de tráfego mensal durante 120 dias. E parte considerável dos e-commerces analisados está vinculada a esses marketplaces. O número de visitas por mês totalizou 1,1 bilhão. No varejo farmacêutico, foram analisadas as redes Drogaria Onofre, Panvel Farmácias e Ultrafarma.

Confira outros indicadores do estudo, que mensura o comportamento do consumidor nos canais digitais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/29/btg-preve-prosperidade-para-o-varejo-farmaceutico-online/

Sair da versão mobile