Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Seis marketplaces concentram 71% do e-commerce brasileiro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Os seis maiores marketplaces do varejo brasileiro – Submarino, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Amazon e Mercado Livre – representam 71% do volume de acessos a plataformas de e-commerce no Brasil. É o que aponta uma pesquisa da SEMrush, em parceria com a Web Estratégica, sobre Como os Brasileiros Compram Online.

O levantamento envolveu 100 das principais lojas online do país, com base na média de tráfego mensal durante 120 dias. E parte considerável dos e-commerces analisados está vinculada a esses marketplaces. O número de visitas por mês totalizou 1,1 bilhão. No varejo farmacêutico, foram analisadas as redes Drogaria Onofre, Panvel Farmácias e Ultrafarma.

Confira outros indicadores do estudo, que mensura o comportamento do consumidor nos canais digitais.

  • A proporção de visitas entre dispositivos mobile já contabiliza 70,3% dos acessos, contra apenas 29,7% de equipamentos desktop

 

  • 52,5% das visitas (577,5 milhões) às grandes plataformas de e-commerce são aquelas nas quais o cliente digita diretamente no navegador o endereço do site

 

  • O tráfego orgânico oriundo de buscas na internet representa 24,7% (271,7 milhões) dos acessos, sendo que o Google representa 98% desse montante

 

  • Os anúncios pagos de busca e em mídias de display perfazem 13,3% do tráfego (146,3 milhões)

 

  • 7,7% do tráfego (84,7 milhões) está em agregadores de conteúdo, como Indeed, Zoom, Buscapé, Bazaarvoice e similares

 

  • Com a queda de alcance orgânico nas postagens das redes sociais, essas mídias perderam espaço e totalizam somente 1,8% do total (19,8 milhões)

 

  • Em média, cada visitante navega por 4,27 páginas. Mas nos marketplaces, o número pode chegar a 11 páginas

 

  • A duração média de cada visita é de sete minutos e 28 segundos, bem acima da média de menos de três minutos em sites meramente institucionais

 

  • O investimento em branding e criação de marcas de valor é fundamental para o sucesso. Marcas mais antigas ou mais famosas mostraram volumes de visitas diretas próximos aos 57%

 

  • Entre as categorias com o maior volume de visitas, saúde e beleza despontam na segunda colocação com 15%, atrás apenas de moda e acessórios.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/29/btg-preve-prosperidade-para-o-varejo-farmaceutico-online/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress