Ícone do site Panorama Farmacêutico

Walmart expande drones no varejo de olho na Amazon

drones no varejo

Um olho no peixe, outro na Amazon. O Walmart decidiu expandir sua rede de entrega por drones no varejo, com o claro objetivo de enfrentar a concorrência com a multinacional de tecnologia.

Até o fim do ano, a meta é permitir que 4 milhões de lares norte-americanos usufruam dessa inovação em seis estados – Arizona, Arkansas, Flórida, Texas, Utah e Virgínia.

O vice-presidente sênior de inovação e automação, David Guggina, foi um pouco mais comedido na meta. “Podemos entregar mais de 1 milhão de pacotes em um ano”, afirmou ao portal Drug Store News. A expansão dos drones acompanha uma tendência seguida de perto pela direção da companhia, que vai ao encontro do próximo normal do varejo global.

Drones no varejo: de MIPs a pães

Entre 8 e 20h, os clientes do Walmart poderão encomendar desde medicamentos isentos de prescrição, como Tylenol, até fraldas e pães para hot dog – disponíveis também nas farmácias locais. A entrega por drones giraria em torno de 30 minutos, com US$ 3,99 de taxa de entrega e compras a partir de US$ 10.

Os PDVs que aderirem à entrega por drones abrigarão um hub de entrega DroneUp, incluindo uma equipe de pilotos certificados, operando de acordo com as diretrizes da Força Aérea Americana.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Sair da versão mobile