O recém-empossado presidente do Conselho da National Retail Federation (NRF), John Furner, atual presidente e CEO do Walmart, foi um dos convidados especiais do segundo dia da NRF 2022: Retail’s Big Show.
Ao lado do presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, Furner falou aos presentes sobre sua visão de longo prazo em relação ao “próximo normal” para o setor de varejo, onde a inovação alimenta o crescimento e o pensamento centrado no cliente sustenta a longevidade e um futuro brilhante pela frente. O termo “próximo normal” foi criado pela consultoria McKinsey e baseia-se na premissa de que existe um antes e um depois: o período anterior à Covid-19 e o novo normal que surgirá na era pós-viral.
“Aprendi que pessoas de varejo bem-sucedidas são pessoas que realmente gostam de servir outras pessoas e resolver problemas. Entre aquelas pessoas cujos problemas precisam ser resolvidos estão os clientes. Eles mudando e é essencial que os varejistas entendam essas transformações e as atendam”, afirma Furner. “A fidelidade no varejo é a ausência de algo melhor. Quando eles o encontram, eles se vão”, ressalta.
Os consumidores adoram o comércio eletrônico em todas as suas formas, mas também adoram ir à loja. De fato, o Walmart relatou um aumento no tráfego de lojas nos últimos trimestres.
Shay mencionou a pandemia, observando que, além de suas atividades habituais do Walmart, alguns dos funcionários da loja de Furner estão ministrando vacinas e fazendo testes de Covid.
“Aprendemos a lidar com a Covid. Nossas equipes foram definidas como trabalhadores essenciais”, disse Furner”.
Questionado sobre como o executivo e sua equipe estavam pensando sobre inflação, questões da cadeia de suprimentos e outros desafios enfrentados pelo setor, Furnes afirmou que o país está em uma economia em rápido crescimento com um alto nível de demanda”, o que levou a falta de estoque, problemas na cadeia de suprimentos e aumentos de preços. “Duas coisas importantes que ouvimos de nossos consumidores estão relacionadas à sua saúde e segurança e ao aumento da inflação. Nós, como indústria, precisamos trabalhar juntos para remover custos da cadeia de suprimentos, para garantir que nossos clientes possam pagar o que precisam”, finaliza.
Confira os destaques do primeiro dia: https://panoramafarmaceutico.com.br/primeiro-dia-da-nrf-2022-reflete-profundas-mudancas-no-varejo-mundial/
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/equilibrio-vita-reforca-lancamentos/