INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

TENDÊNCIAS E NOTÍCIAS DO SETOR

O ano de 2025 pode ser um divisor de águas quando o assunto são medicamentos para Alzheimer. Depois do boom dos remédios para o emagrecimento, possíveis tratamentos para a doença são o novo Eldorado da indústria farmacêutica. As informações são do InvestNews. Laboratórios como Biogen, Eli Lilly, Novo Nordisk e Roche estudam o distúrbio neurológico e não estão poupando esforços quando o assunto são os investimentos nesta área terapêutica. A expectativa da Bloomberg Inteligence é que esse mercado pode chegar a US$ 13 bilhões nos próximos cinco anos (R$ 79,3 bilhões).

 Saiba mais

mais sobre

Possíveis medicamentos para Alzheimer já impactaram a Bolsa 

Um exemplo da volatilidade desse mercado ressaltada por Eccles pôde ser vista em novembro de 2020. Em um único dia, as ações da Biogen dispararam 44% após a informação de que um medicamento experimental parecia ser eficaz.

Quem está no páreo? 

Segundo a publicação, seis são os nomes para se manter no radar quando o assunto são os medicamentos para o Alzheimer:  - Biogen e Eisai;  - Eli Lilly,  - Novo Nordisk,  - Roche; - UCB. A Biogen e a Eisai desenvolveram o Leqembi (donanemabe), que foi descoberto pela BioArtic AB. O remédio já foi aprovado nos Estados Unidos para infusão e a expectativa é que uma versão domiciliar chegue ao mercado neste ano.