A presidente da Interfarma, Elizabeth de Carvalhaes, concedeu uma entrevista para a última edição da Revista HealthCare, do Grupo Mídia. A pandemia de coronavírus, a atuação da indústria farmacêutica e o papel da Interfarma para melhorar o acesso da população à saúde de qualidade foram os temas tratados.
Veja também: Farmacêutica pede registro para nova vacina da dengue
“O segmento [farmacêutico] enfrentou o custo de produção, alta do dólar, indisponibilidades logísticas para manter toda a cadeia produtiva eficaz e apta para atender toda a demanda. Alguns medicamentos, por exemplo, passaram a ser consumidos em quantidades bem maiores que o habitual, como é o caso dos relaxantes musculares e analgésicos”, afirmou Elizabeth sobre os desafios enfrentados na busca de uma solução definitiva para a pandemia.
Siga nosso Instagram
Ainda sobre a atuação da indústria farmacêutica de pesquisa, a presidente da Interfarma destacou a união dos laboratórios, startups e laboratórios de pesquisa no desenvolvimento de vacinas. “Toda indústria farmacêutica sempre assumiu um compromisso com a saúde da sociedade e busca constante por tecnologias e inovações para beneficiar os pacientes, pois a solução para a saúde esteve sempre nas mãos da ciência”, pontuou.
Fonte: Interfarma