Ícone do site Panorama Farmacêutico

Abrafad realiza segunda edição de Encontro de Negócios

Encontro de negócios
Primeiro Encontro de Negócios foi realizado em dezembro de 2021

 

A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, a segunda edição do Encontro de Negócios, no Espaço de Eventos Imensitá, em São Paulo. Todas as 17 redes que integram a entidade participam do evento neste ano, contra 13 que estiveram presentes no primeiro encontro, com a participação de 39 empresas em 2021.

A ideia é ampliar o relacionamento entre as redes associadas, presentes em 20 Estados do país, com os distribuidores, as indústrias e prestadores de serviço. “Não pensamos em números, mas na qualidade do encontro. O objetivo é que o varejo e a indústria possam discutir projetos de trade e estabelecer metas de resultados para o segundo semestre”, explica Nilson Ribeiro, diretor executivo da Abrafad.

O diretor da Abrafad, que encerrou a temporada 2021 com R$ 3,5 bilhões de faturamento e chegou próximo dos 4,2 mil PDVs em praticamente todo o país, diz que a primeira edição do Encontro de Negócios foi um sucesso. O número de empresas participantes do evento inaugural e que tem presença garantida nesta semana chega a 80%. E esse percentual só não é maior em razão da limitação de espaço e tempo para que as rodadas de negócios sejam efetivas. “As estratégias estabelecidas foram alcançadas. O encontro funciona como uma construção de negócio, um gerador de confiança e oportunidades que beneficiam toda a cadeia”, argumenta Ribeiro.

Encontro de Negócios com dinâmica mais eficiente

Em dois dias de Encontro de Negócios, com horários definidos, fornecedores inscritos terão de 20 a 40 minutos em cada mesa com uma rede associada com atendimento exclusivo e personalizado. Nas 17 mesas estão os gestores e a equipe comercial das redes associativistas para traçar, por exemplo, estratégias de vendas, ações no PDV e programas de acompanhamento. “É um momento ímpar para a geração de negócios. Por isso o evento desperta a procura pela indústria e distribuidores e temos um planejamento totalmente coberto com a participação de todas as associadas”, revela Ribeiro.

Uma terceira edição do evento acontecerá em novembro, também em dois dias. As datas ainda não estão definidas, mas até lá é bem provável que a Abrafad já tenha mais redes associadas em seu guarda-chuva. O objetivo da associação é fechar o ano de 2022 com 20 redes e para isso, tratativas já estão em andamento com redes nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Sair da versão mobile