fbpx
O maior canal de informação do setor

Abrafad atrai 120 executivos em rodada de negócios

1.225

AbrafadAssociação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) atraiu mais de 120 executivos da indústria e do atacado farmacêutico em 1º Encontro de Relacionamento e Negócios, promovido na última sexta-feira, dia 10, no hotel Holiday Inn, em São Paulo (SP).

O evento reuniu os 16 gestores das redes associadas à entidade, que somam mais de 4 mil pontos de venda em 20 unidades da Federação. A Abrafad congrega atualmente a  Melhor CompraRede Soma Drogarias, Universal FarmaMultifarmaSmall Farma, Usifarma, Ellomais, Facilite, Supermais, FarmaCerta, Redemed, Preço Justo, Acofarma, RedeBem, Rede Meta Drogarias e Ultranorte Popular. Registrou receita de R$ 2,2 bilhões em 2020 e movimentou R$ 3,2 bi nos últimos 12 meses.

“Reunimos representantes de 35 laboratórios e distribuidoras, o que propiciou uma grande oportunidade para as redes encerrarem 2021 com a projeção de bons negócios. Esse respaldo sustenta nossa expectativa de crescer 16% para 2022”, afirma Nílson Ribeiro, diretor-executivo e institucional da Abrafad.

O sucesso da primeira edição já faz a entidade confirmar mais duas rodadas de negócios, em maio e novembro. O objetivo da Abrafad é chegar a mais cinco associados em 2022 e bater a meta de 5.200 lojas, crescimento de 3% de market share.

Proximidade com fornecedores

“Eventos como este nos ajudam a estreitar relacionamento com nossos parceiros comerciais a fim de que possamos fechar bons negócios, prosperar e crescer em nossas bases”, afirma Gilvânio Eustáquio, diretor da Universal Farma, rede com 304 lojas nos estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Minas Gerais.

Para o gerente de contas da Biolab, Bruno Leonardo, o relacionamento com as redes associativistas contribui para o crescimento da companhia. “Trata-se de um evento importante para a nossa divisão de genéricos, uma vez que estamos há apenas três anos no negócio, mas com avanço contínuo no faturamento”, explica o executivo.

A mesma opinião tem o diretor da RedeMed/Farmacerta, Gilberto Portela. “Ingressamos na Abrafad no início deste ano e estar debaixo do guarda-chuva da entidade é relevante, pois melhora nossa presença junto à indústria farmacêutica e de perfumaria”, afirma. Com 26 anos de atuação, a empresa de origem mineira está presente em nove estados, com forte atuação no Nordeste. Em 2022, a RedeMed será exclusivamente voltada para o segmento de franquias, com previsão de encerrar o ano com 100 lojas, enquanto a Farmacerta será dedicada ao associativismo.

Já o gestor da Preço Justo, Matheus de Oliveira, acredita que o encontro ajuda aproximar o fornecedor e dar mais visibilidade para a rede, que se associou à entidade há seis meses e conta com 40 lojas na região oeste do Paraná. A projeção é chegar a 100 lojas até 2023.

Uma das fundadoras da Abrafad, a Melhor Compra acredita que o evento é a exemplificação de como a força de uma associação impulsiona toda a cadeia. “Isso nos ajuda a estreitar nossos contatos com as principais indústrias e distribuidoras do país, feito que sozinhos não conseguiríamos”, ressalta o diretor-executivo Rodrigo Bicalho.

Hub de negócios para o pequeno varejo

Com a capilaridade consolidada, a Abrafad aposta agora na atuação como um hub de negócios para o pequeno e médio varejo. Para isso, assinou recentemente acordos de cooperação com as farmacêuticas EMSHypera Pharma e Sanofi. Esses laboratórios passaram a integrar um time de parceiros que já agregava a Sandoz e as distribuidoras Panpharma, Profarma e SantaCruz.

“O objetivo é que sejamos um ponto focal nas negociações com o atacado e a indústria, por meio de um sistema de gerenciamento de compras”, ressalta Nílson Ribeiro. A plataforma desenvolvida pela LinkedFarma concentra, em um software, a central de compras da associação e um programa de fidelização de consumidores. “Conseguimos monitorar em tempo real a performance das farmácias afiliadas por segmento, produto e até por região. Podemos, com isso, apoiar integralmente as farmácias em suas negociações de compra ou mesmo absorver esse processo”, acrescenta.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacia-regional-puxara-avanco-dos-programas-de-fidelidade/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação