Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Abrafad realiza segunda edição de Encontro de Negócios

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Encontro de negócios
Primeiro Encontro de Negócios foi realizado em dezembro de 2021

 

A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, a segunda edição do Encontro de Negócios, no Espaço de Eventos Imensitá, em São Paulo. Todas as 17 redes que integram a entidade participam do evento neste ano, contra 13 que estiveram presentes no primeiro encontro, com a participação de 39 empresas em 2021.

A ideia é ampliar o relacionamento entre as redes associadas, presentes em 20 Estados do país, com os distribuidores, as indústrias e prestadores de serviço. “Não pensamos em números, mas na qualidade do encontro. O objetivo é que o varejo e a indústria possam discutir projetos de trade e estabelecer metas de resultados para o segundo semestre”, explica Nilson Ribeiro, diretor executivo da Abrafad.

O diretor da Abrafad, que encerrou a temporada 2021 com R$ 3,5 bilhões de faturamento e chegou próximo dos 4,2 mil PDVs em praticamente todo o país, diz que a primeira edição do Encontro de Negócios foi um sucesso. O número de empresas participantes do evento inaugural e que tem presença garantida nesta semana chega a 80%. E esse percentual só não é maior em razão da limitação de espaço e tempo para que as rodadas de negócios sejam efetivas. “As estratégias estabelecidas foram alcançadas. O encontro funciona como uma construção de negócio, um gerador de confiança e oportunidades que beneficiam toda a cadeia”, argumenta Ribeiro.

Encontro de Negócios com dinâmica mais eficiente

Em dois dias de Encontro de Negócios, com horários definidos, fornecedores inscritos terão de 20 a 40 minutos em cada mesa com uma rede associada com atendimento exclusivo e personalizado. Nas 17 mesas estão os gestores e a equipe comercial das redes associativistas para traçar, por exemplo, estratégias de vendas, ações no PDV e programas de acompanhamento. “É um momento ímpar para a geração de negócios. Por isso o evento desperta a procura pela indústria e distribuidores e temos um planejamento totalmente coberto com a participação de todas as associadas”, revela Ribeiro.

Uma terceira edição do evento acontecerá em novembro, também em dois dias. As datas ainda não estão definidas, mas até lá é bem provável que a Abrafad já tenha mais redes associadas em seu guarda-chuva. O objetivo da associação é fechar o ano de 2022 com 20 redes e para isso, tratativas já estão em andamento com redes nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress