Ícone do site Panorama Farmacêutico

Abrafad lança tradebook para alavancar resultados do associativismo

associativismo

Em uma iniciativa voltada ao desenvolvimento do trade marketing do associativismo, a Abrafad lançou, no dia 8 de setembro, um tradebook com o objetivo de alavancar resultados tanto para o varejo como para a indústria.

O aumento do faturamento das empresas envolvidas no processo é um dos objetivos. Mas a publicação não se resume apenas a vendas, mas também vai ao encontro da proposta da entidade de desenhar estratégias personalizadas para os fornecedores das farmácias associativistas, de forma a garantir ao shopper uma jornada de compra única.

“Trabalhar de forma colaborativa e engajada com todos os players da cadeia é o objetivo principal”, ressalta Paulo Gomes, gerente geral da enter/Varejo, empresa responsável pelo planejamento, metodologia e desenvolvimento da área de trade da Abrafad.

Associativismo da Abrafad deve somar 5 mil PDVs

Com crescimento acima de dois dígitos nos últimos dois anos, as redes do associativismo que integram a Abrafad devem superar a marca de 5 mil PDVs até o fim do ano. Para viabilizar essa meta, a entidade já iniciou conversações com possíveis novos afiliados nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

A Abrafad encerrou a temporada de 2021 com R$ 3,5 bilhões de faturamento e próxima de 4,2 mil lojas em 19 estados, com 20 redes associadas. “Esperamos fechar a adesão de mais três ainda em 2022, o que nos faria chegar a uma receita de R$ 4,5 bilhões”, comenta o diretor-executivo  Nilson Ribeiro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Sair da versão mobile