Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Abrafad lança tradebook para alavancar resultados do associativismo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

associativismo

Em uma iniciativa voltada ao desenvolvimento do trade marketing do associativismo, a Abrafad lançou, no dia 8 de setembro, um tradebook com o objetivo de alavancar resultados tanto para o varejo como para a indústria.

associativismo

- Advertisement -

O aumento do faturamento das empresas envolvidas no processo é um dos objetivos. Mas a publicação não se resume apenas a vendas, mas também vai ao encontro da proposta da entidade de desenhar estratégias personalizadas para os fornecedores das farmácias associativistas, de forma a garantir ao shopper uma jornada de compra única.

“Trabalhar de forma colaborativa e engajada com todos os players da cadeia é o objetivo principal”, ressalta Paulo Gomes, gerente geral da enter/Varejo, empresa responsável pelo planejamento, metodologia e desenvolvimento da área de trade da Abrafad.

Associativismo da Abrafad deve somar 5 mil PDVs

Com crescimento acima de dois dígitos nos últimos dois anos, as redes do associativismo que integram a Abrafad devem superar a marca de 5 mil PDVs até o fim do ano. Para viabilizar essa meta, a entidade já iniciou conversações com possíveis novos afiliados nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

A Abrafad encerrou a temporada de 2021 com R$ 3,5 bilhões de faturamento e próxima de 4,2 mil lojas em 19 estados, com 20 redes associadas. “Esperamos fechar a adesão de mais três ainda em 2022, o que nos faria chegar a uma receita de R$ 4,5 bilhões”, comenta o diretor-executivo  Nilson Ribeiro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress