Ícone do site Panorama Farmacêutico

Anvisa estimula mercado de cannabis com 4 aprovações

mercado de cannabis
 

O mês de maio termina com consistentes avanços no mercado de cannabis. Depois de mais uma decisão judicial favorável à comercialização em farmácias de manipulação, agora é a vez de a Anvisa acelerar o segmento com quatro aprovações nos últimos 30 dias.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, a autorização mais recente beneficiou a Promediol do Brasil, que produziu um medicamento à base de cannabis em frascos de 30 ml, com dosagem de 50 mg/ml. É a segunda aprovação para a indústria, depois da apresentação com 10 ml, no ano passado.

Já a Greencare poderá comercializar o extrato de 160,32 mg/ml, o primeiro aprovado com mais de 0,2% de THC (tetrahidrocanabidiol, substância psicoativa da Cannabis). A Mantecorp Farmasa, detentora de marcas como Addera D3 e Rinosoro, também obteve aval para duas apresentações (160,32 mg/ml e 79,14 mg/ml), um deles também com concentração de THC acima de 0,2%.

Potencial quase ilimitado do mercado de cannabis

Especialistas cravam que o mercado de cannabis pode movimentar US$ 61 bilhões até 2026 em todo o mundo. O potencial do setor, inclusive, será foco de um dos fóruns temáticos da FCE Pharma, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho na capital paulista e tem o Panorama Farmacêutico como mídia parceira.

Até o momento, 19 produtos à base de cannabis ganharam a licença da Anvisa. Confira a relação:

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico 

Sair da versão mobile