Ícone do site Panorama Farmacêutico

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Há 30 anos no mercado de protetores solares, a Australian Gold, do Grupo Boticário, apresenta, a partir de setembro, uma nova linha de protetores solares: corporais e faciais . A marca que já era consolidada no mercado como referência em produtos que garantem um bronzeado protegido, agora se torna a primeira linha brasileira de protetores solares que não agridem corais marinhos.

Há 12 anos, os produtos Australian Gold chegaram ao Brasil e, em 2017, o Grupo Boticário adquiriu a licença para produção e distribuição da marca no país. O cuidado com a vida marinha vai ao encontro do trabalho desenvolvido pela Fundação Grupo Boticário, que há 30 anos atua a favor da conservação da natureza.

Estima-se que, a cada ano, até 14 mil toneladas de filtro solar sejam levadas para os recifes de coral em todo o mundo. O impacto de alguns dos ingredientes na composição desses cosméticos está sob controvérsia científica porque podem gerar o branqueamento de corais – uma condição que os deixa vulneráveis e impede que obtenham os nutrientes necessários para sobreviver.

“Esta é a primeira vez que uma marca nacional lança uma linha com selo Seguro para Corais. Além da linha Gel Creme, a Australian Gold Brasil já conta com portfólio 100% livre de oxibenzona e octinoxato em suas composições. Esses componentes estão ligados diretamente ao embranquecimento dos corais, e são apontados como a principal causa da morte dos corais pelo mundo”, explica Cristiane Irigon, diretora de marketing da Multi B, unidade de varejo multimarcas do Grupo Boticário.

Com a nova linha de produtos, Australian Gold amplia o portfólio para estar presente em outros momentos da vida do consumidor, levando proteção e cuidado com a pele do corpo e do rosto, não somente na praia ou piscina, mas também para o dia a dia.

Com textura ultraleve, toque seco e rápida absorção, a linha de proteção solar para o corpo traz produtos de FPS 30, 50 e 70. O gel creme da sua fórmula é enriquecido com extrato de chá-verde e ameixa kakadu, poderosos antioxidantes. Já para o rosto, com textura leve, toque seco e acabamento matte, o gel creme traz produtos de FPS 30 e 50. Além disso, os protetores faciais são oil free, criando uma barreira protetora contra os efeitos diários da poluição e contribuindo para o antienvelhecimento. Dando continuidade aos princípios sustentáveis da marca, já presentes em sua linha atual, os lançamentos são veganos, não testados em animais e com embalagens feitas em plástico vegetal.

Sobre a Australian Gold

Há 30 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares se inspirando no estilo de vida australiana e de seus nativos. Presente em 125 países e desde 2008 no Brasil, a Australian Gold é a única marca que oferece bronzeado somado à proteção solar, com uma fragrância exclusiva e icônica. O objetivo da marca é convidar seus consumidores a aproveitar a vida e colecionar experiências debaixo do sol com a pele protegida e bronzeada. Desde 2017, e pela primeira vez, os produtos Australian Gold são fabricados fora da sua sede nos Estados Unidos. A produção brasileira dos produtos é de responsabilidade da Multi B, empresa que faz parte do Grupo Boticário.

Sobre Multi B

A Multi B, quinta unidade de negócios do Grupo Boticário, nasceu em 2016 para atender ao varejo multimarcas e multicanais, distribuindo exclusivamente no Brasil marcas de beleza mundialmente conhecidas, como Australian Gold, Bio-Oil, Revlon, Lee Stafford e Nuxe, além das brasileiras: Eudora; quem disse, berenice? e Vult. Em 2019, Multi B lançou sua primeira marca proprietária: Eume que conta com um vasto mix de produtos para todos os tipos de cabelos. A união de todas essas marcas tornou a Multi B uma multiplicadora da beleza, levando produtos de qualidade de forma mais acessível para todos os consumidores.

Fonte: Brasil Fashion News

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/26/australia-espera-testar-terapia-com-anticorpos-para-o-novo-coronavirus-no-inicio-de-2021/

Sair da versão mobile