Empresária do setor farmacêutico fala sobre os desafios enfrentados durante a pandemia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Setor farmacêutico – A pandemia causada pelo novo coronavirus pegou de surpresa milhares de empresas ao redor do mundo e muitas delas precisaram se adaptar e enfrentar novos desafios. Com a Facial Farmácia de Manipulação não foi diferente. Em conversa com o jornal O Debate MA, farmacêutica e diretora geral da Facial, Ainah Antunes, contou como conseguiu driblar os desafios impostos pela pandemia.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Ainah afirma que uma das primeiras preocupações foi a segurança dos funcionários e dos clientes: ‘Como farmácia de manipulação a gente já tem toda uma estrutura, uma segurança. Álcool em gel já era um familiar na nossa bancada de trabalho, não só nos laboratórios, como também nos escritórios’.

Além disso, ela conta que fez mudanças na estrutura das lojas para garantir maior segurança aos clientes e ficou de olho na área financeira também: ‘Eu tive que cortar alguns serviços. Não fizemos nenhuma compra sem uma análise bem precisa’, acrescenta. Outra área que ganhou atenção foi o posicionamento de estoque e ela explica: ‘Alguns produtos perderam a movimentação rápida e, em contrapartida, outros tiveram uma movimentação fora da usual. Com isso, tivemos que mudar nossas análises, nossos cálculos’

Outra medida que a empresária tomou foi colocar alguns funcionários na modalidade home office e declara: ‘Infelizmente não pude colocar muitos por conta das características do trabalho’.

A empresária destaca a falta de insumos para fabricação de medicamentos como o pior momento da pandemia e o comprometimento de toda equipe como ponto positivo: ‘Fiquei impressionada com a união de toda equipe porque a gente nunca tinha passado por uma situação de tamanha pressão. Foi tudo muito intenso e sempre com muita responsabilidade, com o intuito de atender o cliente da melhor forma possível’.

Mesmo com toda instabilidade do mercado e a procura crescente por medicamentos, a Facial não elevou os preços dos produtos e manteve sempre a qualidade dos mesmos.

Sobre o uso das redes sociais como ferramenta de vendas durante esse período, a empresária conta que já utilizava e que talvez a única mudança foi a maior procura dos clientes através delas

Para o futuro, Ainah espera que a Facial continue sendo cada vez mais reconhecida como uma farmácia de confiança e referência no seguimento de farmácias de manipulação na capital maranhense.

Fonte: Jornal o Debate

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/16/farmacias-sao-joao-alcancam-a-marca-de-800-lojas/

Notícias Relacionadas