‘Estamos perdendo a batalha contra a covid. O negacionismo está vencendo’, diz presidente do Butantan

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Dimas Covas diz que nova vacina do Instituto será resistente à variante brasileira do vírus da covid e que aguarda insumos para entregar 6 milhões de doses de CoronaVac em abril

Presidente do Instituto Butantan, o hematologista Dimas Covas, de 64 anos, afirma que o aumento da transmissão e do número de casos e mortes pela Covid-19 são a prova de que hoje o negacionismo está vencendo a batalha contra a ciência. Para o médico, essa postura tem dificultado a adesão da população às medidas de distanciamento e agravam a crise sanitária.

Ao comentar sobre outra das causas do agravamento da pandemia, as novas variantes da doença, Dimas afirma que a nova vacina ButanVac, que aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para poder ser testada em humanos, será eficaz contra a variante de Manaus, a P1, que já responde pela maioria dos casos em São Paulo. Ele também afasta o risco de que a produção da vacina contra a gripe atrapalhe a das vacinas contra o novo coronavírus.

Fonte: Jornal da Ciência

Notícias Relacionadas