Farmacêutica americana Regeneron anuncia sucesso em teste de medicamento contra Covid

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A empresa farmacêutica americana Regeneron anunciou, nesta segunda (12), que o medicamento que desenvolveu contra a Covid obteve sucesso para prevenir casos sintomáticos da doença, em testes realizados nos Estados Unidos.

Veja também: Blau farmacêutica avalia mais uma redução no preço de ações de IPO

O REGEN-COV é um coquetel de anticorpos contra a Covid fabricados em laboratório. A fabricante quer autorização para usar o medicamento, especialmente em pessoas que não podem se vacinar por algum motivo, ou que podem não responder bem à vacina, como os imunodeprimidos.

Siga nosso Instagram

A empresa Regeneron fez um ensaio clínico de fase três com 1.500 pessoas saudáveis que viviam na mesma casa de alguém infectado com o coronavírus e comparou a quantidade de contaminações entre os que tomaram uma injeção do remédio como forma de prevenção e o grupo que recebeu uma substância inativa – chamada placebo. O remédio reduziu em 81% o risco de infecção sintomática.

O resultado é preliminar e ainda não foi revisado por cientistas independentes. Nos Estados Unidos, o medicamento tem autorização para o uso emergencial em pacientes com Covid leve a moderada, com alto risco de evoluir para um caso grave. A empresa quer agora que a agência reguladora americana também permita o uso do coquetel de anticorpos como método de prevenção.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil está analisando um pedido de uso emergencial desse medicamento para fins terapêuticos.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas