Um dos resultados desse planejamento promete mudar a dinâmica de relacionamento nas feiras. As palestras, que antes ocorriam em salas e auditórios anexos, agora dividirão espaço com a área de exposições, que ocupará também um pavilhão adicional. “Deixamos de lado essa segregação por motivos sanitários, mas com isso podemos estimular as interações e fomentar a concretização de negócios”, acredita Nadja.
Agenda e rodada de negócios
Além da área de exposição, os profissionais poderão desfrutar de uma série de experiências e atividades de conteúdo, todas gratuitas. Em paralelo à FCE Cosmetique acontecerá o Congresso Brasileiro de Cosmetologia. Haverá também um espaço sensorial e um espaço de inovação com o Innovation Challenge, que tem a proposta de apresentar novas soluções de matérias-primas. Já a FCE Pharma contemplará o NFS – Fórum de Nutracêuticos, Funcionais e Suplementos, um dos segmentos mais promissores do canal farma, diante da crescente atenção dos brasileiros com a imunidade.
A rodada de negócios segue na programação, com foco em produtores e compradores de matéria-prima. A perspectiva é de um movimento superior aos R$ 16,1 milhões da edição de 2019, quando 51 empresas viabilizaram 222 reuniões.
11 horas dedicadas à cannabis
Outro diferencial deste ano é a WNTC (We need to talk about cannabis), que reunirá, no dia 30 de novembro, especialistas da indústria farmacêutica, de empresas privadas e órgãos reguladores. Serão 11 horas de conteúdo sobre cannabis medicinal, com intervalo para relacionamento e exposição de soluções.
Os debates girarão em torno do cenário regulatório no Brasil e no mundo, tecnologia e patentes, perspectiva de liberação e efeitos do cultivo, e o papel dos canabinoides na pós-pandemia. A sessão tem o apoio da Entourage Phytolab, W. R. Grace & Co., Indeov, Merck e The Green Hub. “O Brasil, aos poucos, avança nessas discussões. Mas a mobilização por meio dos eventos é essencial para desmitificar a cannabis medicinal, que pode mudar o panorama da saúde e ainda girar a economia do setor farmacêutico”, entende Nadja.
FCE Cosmetique e FCE Pharma
Data: 30 de novembro a 2 de dezembro
Horário: 11 às 20h
Local: São Paulo Expo (SP)
Inscrição: FCE Cosmetique – credenciamento e FCE Pharma – credenciamento
Gratuitas
WNTC (We need to talk about cannabis)
Data: 30 de novembro
Horário: 8h30 às 19h30
Ingressos: a partir de R$ 224
Inscrição: www.weneedtotalkaboutcannabis.com.br/#inscricao
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/venancio-dobra-oferta-de-salas-clinicas-em-dois-anos/