A FCE Pharma e a FCE Cosmetique estiveram entre as primeiras feiras suspensas em função da pandemia. Agora, marcam o início da retomada dos eventos presenciais. A expectativa é atrair 400 marcas expositoras e cerca de 12 mil profissionais da indústria cosmética e farmacêutica entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, na São Paulo Expo.
O hiato de quase dois anos ajudou a atiçar o desejo do setor por novidades, tanto que essa edição contará com uma sessão inédita dedicada ao mercado de cannabis medicinal (mais detalhes abaixo). “Realizamos um estudo investigativo recentemente para entender a intenção de visitação e 83% dos participantes afirmaram se sentir confortáveis para frequentar as feiras no fim do ano. Além disso, contamos com a supervisão do Hospital Albert Einstein na elaboração dos protocolos de saúde”, ressalta Nadja Bento, head de life science da NürnbergMesse Brasil, responsável pela promoção das feiras.
Um dos resultados desse planejamento promete mudar a dinâmica de relacionamento nas feiras. As palestras, que antes ocorriam em salas e auditórios anexos, agora dividirão espaço com a área de exposições, que ocupará também um pavilhão adicional. “Deixamos de lado essa segregação por motivos sanitários, mas com isso podemos estimular as interações e fomentar a concretização de negócios”, acredita Nadja.
Agenda e rodada de negócios
Além da área de exposição, os profissionais poderão desfrutar de uma série de experiências e atividades de conteúdo, todas gratuitas. Em paralelo à FCE Cosmetique acontecerá o Congresso Brasileiro de Cosmetologia. Haverá também um espaço sensorial e um espaço de inovação com o Innovation Challenge, que tem a proposta de apresentar novas soluções de matérias-primas. Já a FCE Pharma contemplará o NFS – Fórum de Nutracêuticos, Funcionais e Suplementos, um dos segmentos mais promissores do canal farma, diante da crescente atenção dos brasileiros com a imunidade.
A rodada de negócios segue na programação, com foco em produtores e compradores de matéria-prima. A perspectiva é de um movimento superior aos R$ 16,1 milhões da edição de 2019, quando 51 empresas viabilizaram 222 reuniões.
11 horas dedicadas à cannabis
Outro diferencial deste ano é a WNTC (We need to talk about cannabis), que reunirá, no dia 30 de novembro, especialistas da indústria farmacêutica, de empresas privadas e órgãos reguladores. Serão 11 horas de conteúdo sobre cannabis medicinal, com intervalo para relacionamento e exposição de soluções.
Os debates girarão em torno do cenário regulatório no Brasil e no mundo, tecnologia e patentes, perspectiva de liberação e efeitos do cultivo, e o papel dos canabinoides na pós-pandemia. A sessão tem o apoio da Entourage Phytolab, W. R. Grace & Co., Indeov, Merck e The Green Hub. “O Brasil, aos poucos, avança nessas discussões. Mas a mobilização por meio dos eventos é essencial para desmitificar a cannabis medicinal, que pode mudar o panorama da saúde e ainda girar a economia do setor farmacêutico”, entende Nadja.
FCE Cosmetique e FCE Pharma
Data: 30 de novembro a 2 de dezembro
Horário: 11 às 20h
Local: São Paulo Expo (SP)
Inscrição: FCE Cosmetique – credenciamento e FCE Pharma – credenciamento
Gratuitas
WNTC (We need to talk about cannabis)
Data: 30 de novembro
Horário: 8h30 às 19h30
Ingressos: a partir de R$ 224
Inscrição: www.weneedtotalkaboutcannabis.com.br/#inscricao
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/venancio-dobra-oferta-de-salas-clinicas-em-dois-anos/