Movimento de empresários quer viabilizar a vacinação de todos os brasileiros até setembro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, anunciou nesta terça-feira (9) a criação de uma iniciativa que pretende viabilizar a vacinação de toda a população brasileira contra a Covid-19 até setembro. O projeto, intitulado Unidos pela Vacina, surgiu a partir de uma articulação do grupo Mulheres do Brasil, presidido por Trajano e composto de 75 mil voluntárias de vários setores da sociedade civil, com entidades como o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A ideia do Unidos pela Vacina não é comprar imunizantes, mas explorar a influência e a capacidade de mobilização dos empresários engajados para solucionar problemas produtivos e operacionais relacionados à campanha nacional de vacinação. “O movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. O objetivo é que não haja entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil”, afirma em nota o projeto, que se diz apartidário e contar com os esforços de cerca de 380 pessoas.

Entre os empresários envolvidos estão o presidente da Suzano, Walter Schalka, que será responsável pela garantia e recepção dos insumos para a fabricação das vacinas; o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, encarregado do transporte e armazenamento das doses; e o presidente do IDV, Marcelo Silva, que fará a interlocução do movimento com o governo federal.

Cristina Riscala, do Mulheres do Brasil, irá liderar a supervisão da aplicação dos imunizantes na população, e o movimento também prepara uma campanha publicitária para incentivar a vacinação.

“Graças aos nossos cientistas, ao SUS, nós temos as vacinas. E agora, nós vamos trabalhar para que nenhum entrave, de qualquer natureza, impeça que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, seja nos grandes centros, seja no interior mais remoto, nas comunidades ou populações ribeirinhas. Vamos, juntos, cumprir essa meta de ter vacinas para todos os brasileiros até setembro deste ano”, destaca Luiza Trajano, no comunicado do Unidos pela Vacina.

Fonte: Administradores

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/01/hypera-pharma-conclui-compra-de-portfolio-da-takeda/

Notícias Relacionadas