Agência europeia avalia aplicação da Pfizer para jovens de 12 aos 15 anos (Foto: Reprodução/Pexels)
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou, nesta segunda-feira (3), a avaliação da aplicação da vacina da Pfizer/BioNTech para jovens de 12 aos 15 anos de idade. Até o momento, a imunização contra Covid-19 não atende a população dessa faixa etária.
Siga nossa página no instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/
Assim, o regulador europeu segue analisando dados de estudos clínicos acerca da aplicação da vacina contra o novo coronavírus em adolescentes.
Depois dessa fase inicial, o comitê de medicamentos humanos da EMA deverá emitir um parecer e submetê-lo à Comissão Europeia, para novo julgamento. Enfim, caberá ao executivo tomar uma decisão final ligada a todos os Estados-membros da União Europeia.
A vacina ComiRNArty, da Pfizer, se baseia na tecnologia do ARN mensageiro, ensinando o corpo a se defender do SARS-CoV-2 com a geração de anticorpos. Além disso, essa foi a primeira vacina que a UE usou contra a Covid-19, após liberação pela EMA em dezembro do ano passado.
Atualmente, estão aprovadas quatro vacinas na UE: Comirnaty (Pfizer/BioNTech), Moderna, Vaxzevria (novo nome da AstraZeneca) e Janssen (grupo Johnson & Johnson).
Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!
Fonte: A Folha Hoje
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/04/lucro-da-pague-menos-salta-380-no-primeiro-trimestre/