Uma compra no valor de R$ 20 foi responsável pelo prêmio principal da Promoção Farmarcas – 1 Real em Compras, um Montão de Prêmios. Com quatro meses de duração, a campanha registrou números superlativos para as farmácias associativistas que integram o grupo, ao movimentar R$ 459,4 milhões e engajar mais de 4 milhões de consumidores.
A vencedora foi uma cliente da Ultra Popular de Sorriso, no Mato Grosso, que ganhou uma casa no valor de R$ 500 mil. E o atendente da loja que efetuou a venda também levou uma bonificação de R$ 50 mil.
A campanha envolveu 1.443 lojas de 11 bandeiras associadas à Farmarcas, distribuídas por 25 estados e que emitiram mais de 65 milhões de cupons durante a ação.
“A iniciativa não só consolidou o status de maior promoção do varejo farmacêutico, como também se mostrou cada vez mais estratégica para todas as redes associadas. A ação estimula o associativismo a trabalhar uma venda agregada, com resultados imediatos e, em médio e longo prazo, cultivando a fidelidade de nossa base de clientes”, enaltece Ângelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas.
Promoção Farmarcas distribuiu 600 prêmios
A Promoção Farmarcas distribuiu, ao todo, 600 premiações em três etapas. Os dois primeiros sorteios tiveram 300 ganhadores, cada um recebendo R$ 500. O terceiro e último sorteio distribuiu 11 prêmios de R$ 20 mil e outros 11 de R$ 50 mil, além de uma casa no valor de meio milhão de Reais. Os resultados podem ser conferidos no site da campanha.
O período de participação na promoção, de 2 de outubro de 2023 até 31 de janeiro de 2024, foi estrategicamente alinhado com a extração da Loteria Federal, garantindo transparência e imparcialidade aos sorteios. “A promoção não só oferece a chance de ganhar prêmios atraentes, mas também reforça os diferenciais das nossas farmácias, destacando o excelente atendimento e preços acessíveis”, ressalta Vieira.
Incentivo à digitalização
Além dos prêmios, a campanha impulsionou a digitalização entre os participantes. “A promoção também aumentou a visibilidade nacional da Farmarcas, que mantém lojas em locais remotos do país, permitindo a participação de PDVs de todos os portes. “A iniciativa reforçou a importância de adaptar estratégias para inclusão e reconhecimento das diversas realidades das farmácias em todo o Brasil’, finaliza Vieira.