Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Retrospectiva 2019: os 12 produtos campeões de audiência

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Muito agitado, 2019 foi um ano de muitas novidades, principalmente no setor de cosméticos, que precisou se reinventar para oferecer multiplicidade de opções ao mercado. Grandes laboratórios apostaram também nos medicamentos isentos de prescrição para reforçar seu posicionamento nas prateleiras das farmácias. Saiba quais foram os 12 lançamentos mais visualizados no ano.

Sun Fresh Aqua Light/ Neutrogena

Um protetor solar à base de água de fácil aplicação e absorção, que não obstrui os poros e é resistente à água e ao suor.

Aletam/Abbott

Suplemento de colágeno, com uma das menores cápsulas em gel do mercado.

Essenza Professional/ Grupo Cless

Composto por um creme alisante, loção neutralizante e máscara de manutenção, o kit com fórmula enriquecida de geleia real foi idealizado para selar as cutículas danificadas e proteger o cabelo.

Dulcogas/Sanofi

Medicamento para alívio dos sintomas relacionados ao excesso de gases, em duas versões: dez cápsulas gelatinosas para uso adulto e em gotas, para uso adulto e pediátrico.

Linha de maquiagem Hello Kitty/ Dote

A marca trouxe a paleta de sombras com seis cores e a máscara de cílios “efeito boneca”.

Cicatricure antiestrias/Genomma Lab Brasil

O creme corporal, com óleo de rosa mosqueta e niancinamida, atua na prevenção e diminuição das estrias, além de aumentar a elasticidade da pele e melhorar a aparência. O produto promete resultados em apenas 15 dias de uso.

Atroveran DIP/Hypera Pharma

Linha disponibiliza analgésico para aliviar as dores e cólicas durante o ciclo menstrual em três opções: embalagem com quatro comprimidos, 20 cápsulas e gotas. Já o Atroveran Hot é um adesivo térmico que potencializa a ação.

Lillo e Nuk

Referências em cuidados infantis, as marcas repaginaram alguns itens de suas coleções e apresentaram novidades como a linha Disney (Lillo) e do Mickey (Nuk).

Buscopan e Buscofem/ Hypera Pharma

Os medicamentos ganharam quatro cores diferentes de embalagem, que seguem o conceito da campanha publicitária Dores abdominais, Para cada dor, uma cor. Os tons indicam a intensidade da dor.

Removedores de esmaltes vegano/ Blant Cosméticos

Livres de acetona, os produtos não deixam as unhas esbranquiçadas e ressecadas e hidratam as cutículas.

Glifage® XR 500 mg /Merck

Os comprimidos ganharam novo formato, estão arredondados e menores, mantendo a mesma eficácia e qualidade.

Calcinha absorvente/ Pantys e Sempre Livre

As duas empresas uniram-se e lançaram a calcinha menstrual para fluxo moderado, na cor preta e nos tamanhos P, M, G e GG.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/02/johnson-johnson-lanca-primeiro-antialergico-em-capsulas-liquidas-no-brasil/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress