Ícone do site Panorama Farmacêutico

Siga as dicas para aprimorar a experiência no m-commerce

m-commerce

O m-commerce responde por 73% do comércio eletrônico global, de acordo com análise da Statista. E segundo reportagem da Buildfire, as transações via celular devem movimentar US$ 418,9 bilhões (R$ 2,07 trilhões) em 2024. No Brasil, 68% dos consumidores digitais acessam exclusivamente dispositivos móveis para acessar a internet.

Se sua farmácia ainda não observa esses números potenciais, está perdendo uma oportunidade para captar mais negócios e cativar, de fato, seus clientes.

Para Victor Perez, gerente de desenvolvimento do Cosmos Pro, a venda via m-commerce também visa a atingir um público diferente daquele que costuma frequentar a loja física. “Essa necessidade de estar o tempo inteiro conectado com o dispositivo móvel é muito mais latente em uma determinada idade ou em perfis profissionais específicos. Portanto, a experiência também será diversa”, explica.

E um dos maiores equívocos dos gestores está relacionado ao marketing, quando pensam que fazer a divulgação do aplicativo dentro do PDV irá alcançar esse público que compra via mobile.

“Não basta colocar panfletos dentro da farmácia ou encher o local de bandeirolas e banners quando este consumidor não frequenta a loja física. É preciso investir em marketing digital e na divulgação massiva em redes sociais e grupos de mensagem, para atingir o cliente que está fora da sua área de atuação”, ressalta.

Benefícios do m-commerce

Adotar a operação de m-commerce oferece diversas vantagens para as empresas e melhora a experiência do cliente, que incluem:

Dicas para aumentar as vendas do comércio móvel

Perez elenca dicas adicionais para a farmácia capitalizar mais resultados com o comércio móvel:

Sair da versão mobile