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Procfit leva soluções de inteligência artificial para a Abradilan

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inteligência artificial
Foto: Divulgação Procfit

O conceito de inteligência artificial generativa para o varejo farmacêutico dá o tom à participação da Procfit no Abradilan Conexão Farma. O evento ocorrerá de 12 a 14 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa, especializada em sistemas de gestão e automação comercial para farmácias, apresentará as funcionalidades dessa tecnologia tanto nos produtos de assistência à venda no balcão como na administração dos processos na loja.

Entre os benefícios proporcionados pela solução da Procfit está a análise do histórico de compras e da cesta no momento da interação do cliente com o balconista ou o farmacêutico. Com base nessas informações, a inteligência artificial pode sugerir a venda de determinado produto que eventualmente o shopper esteja esquecendo de levar. Traz, inclusive, recomendações ao vendedor.

“Quando analisamos o perfil do cliente, nossa abordagem vai além da simples recorrência de compras ou de uma condição médica específica. Utilizando inteligência artificial, somos capazes de realizar uma análise das necessidades individuais. Em vez de oferecer apenas produtos com base em padrões pré-estabelecidos, nossas recomendações são feitas de forma hiper personalizada e adaptadas a cada cliente”, analisa Marcelo Guidugli, CEO da Procfit.

“Além disso, nossa IA sugere aos balconistas e farmacêuticos diálogos relevantes, buscamos não apenas promover vendas, mas também fornecer uma experiência de compra mais enriquecedora e personalizada para cada cliente”, acrescenta.

Inteligência artificial indica a melhor forma de atender o cliente

Outro uso da inteligência artificial é a gravação do atendimento, que permite analisar o comportamento do vendedor no atendimento ao cliente a partir do índice de satisfação que o consumidor responde no Net Promoter Score (NPS).

“A IA vai acumulando os tipos de carinhas – alegre, triste, brava. – que o consumidor aperta no check-out e, após um tempo, ela passa a sugerir ao balconista a forma como ele deve atender aquele cliente a fim de elevar o índice de satisfação”, ressalta o executivo.

“Também está em teste um alerta de interações medicamentosas com base no histórico de compras. Todas essas três funcionalidades trazem um reflexo altamente positivo, com potencial de revolucionar o atendimento ao consumidor nos cuidados de sua saúde”, complementa.

Aplicabilidades na gestão

O Cosmos Pro, plataforma digital da Procfit voltada à automatização de tarefas e processos, também terá algumas novidades com foco na gestão do PDV. Por meio da IA generativa, o usuário não precisará mais clicar para levantar dados de performance. Ele pode simplesmente perguntar em sua língua natural e o sistema dará uma resposta.

A plataforma ainda está habilitada a estudar o procedimento operacional padrão (POP) da empresa, com o objetivo de sanar todas as dúvidas de novos colaboradores e se retroalimentar a partir dos questionamentos e respostas obtidas. “Acreditamos que, ao longo do tempo, a troca de equipes na farmácia vai se tornar um processo muito mais ágil e menos doloroso”, explica Guidugli.

Treinamentos e reuniões

Outros recursos baseados na inteligência artificial generativa envolvem vídeos de treinamentos dentro da plataforma e um avatar para orientação das equipes. É possível ainda analisar as interações e feedbacks de cada colaborador e a capacidade de otimizar as reuniões entre os diversos setores da farmácia.

Durante o encontro virtual, o Cosmos Pro marca os principais pontos de atenção e identifica em quais momentos ocorreram pontos de tensão. Dependendo do calor do momento, é indicada até sua interrupção, tornando o processo mais produtivo. Ao final, o sistema também produz a ata.

Procfit levará condições e ofertas diferenciadas

Além de fortalecer a marca junto ao varejo farmacêutico, a participação da Procfit na feira da Abradilan visa a estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes e fechar novos negócios.

“Estamos levando condições diferenciadas para alguns produtos como o Cosmos Pro e ainda uma linha de financiamento em até 36 parcelas fixas para implementação do Enterprise, sistema de automação voltado para grandes redes de farmácias”, afirma Thaiane Abreu, vice-presidente de operações.

“Nosso posicionamento sempre foi o de ser uma referência no mercado, colocando o cliente no centro, oferecendo soluções que muitas vezes ele nem sabe que precisa, ouvindo suas dores e colhendo sugestões. A expectativa é alcançar um volume ainda maior de vendas com as novidades que vamos levar ao evento”, finaliza.

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