Sindicato quer hora extra de 100% para trabalhadores da linha de frente da covid

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Sindicato dos Servidores Municipais solicitou nesta quinta-feira ao prefeito Edinho Araújo (MDB) que a administração institua o pagamento de horas extras de 100% para os servidores da linha de frente ao combate da Covid-19, em especial aos da Saúde.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O sindicato solicitou ainda, que o prefeito encaminhe projeto de Lei para Câmara visando evitar que os servidores com atestado de saúde causado por acidente de trabalho, covid-19 e licença não percam o direito de receber o Ticket Alimentação Variável.

No mesmo documento o sindicato cobra posicionamento da administração em relação a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano dos servidores que foi entregue no dia 5 de fevereiro e até a atual data continua sem resposta.

Dentre os pedidos está a reposição integral da inflação acumulada do período de 4,52% referente à inflação (IPCA /2020), o sindicato alega que a reposição salarial pode ser feita apesar das restrições impostas pela Lei Complementar Federal 173/2020.

‘A mesma (lei) não suspendeu o exercício do direito constitucionalmente assegurado ao funcionalismo público de ter assegurada e concedida a revisão geral anual, asseverando, apenas, que a medida adotada não importe em um percentual que esteja ‘acima da variação da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)’, diz a entidade.

O Dhoje encaminhou questionamentos ao prefeito Edinho Araújo e assim que receber a reportagem será atualizada.

Fonte: DHOJE Interior

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/16/farmacias-sao-joao-alcancam-a-marca-de-800-lojas/

Notícias Relacionadas