Anvisa avalia liberar algumas marcas de pomadas
por Ana Claudia Nagao em

Foto: Canva
A Anvisa avalia reduzir aos poucos as restrições de comercialização de pomadas capilares na medida em que avançam as investigações sobre as causas das reações adversas relacionadas aos produtos.
Segundo reportagem do JOTA, a decisão da autarquia caminha para uma proibição cautelar apenas para produtos que estão diretamente associados às reações, o que envolve cerca de 500 itens. Uma nova reunião com os fabricantes está programada para esta semana.
No dia 10 de fevereiro, a Anvisa interditou todas as pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos. A medida teve caráter preventivo e vale enquanto não forem concluídas as investigações das reações adversas, como perda temporária de visão, forte ardência nos olhos, inchaço ocular e dor de cabeça. A suspeita maior é de que algum insumo usado por mais de um fabricante possa estar entre as causas do problema. A proibição atingiu cerca de 3 mil produtos.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3281 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.