Santander rebaixa Hypera para neutro
por Ana Claudia Nagao em
Analistas do Santander cortaram a recomendação das ações da Hypera de outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra) para “neutra”. Segundo reportagem do InfoMoney, a avaliação é que a farmacêutica experimenta uma dinâmica volátil de resultados, carece de catalisadores orgânicos claros e enfrenta riscos em termos de incentivos fiscais.
“Em nossa opinião, os resultados no curto prazo não são um catalisador, pois esperamos que o quarto trimestre de 2023 seja fraco e o primeiro trimestre de 2024 seja sazonalmente fraco”, afirmaram em nota a clientes, na qual estabeleceram preço-alvo de R$ 41,50 para os papéis para o final de 2024, ante R$ 51,50 em 2023.
A equipe de analistas do banco ainda que há preocupações sobre os benefícios fiscais de subvenção da empresa e possíveis mudanças no mecanismo de juros sobre capital próprio (JCP).
Em 2023, os papéis da Hypera acumulam perda em torno de 24%.
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3281 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.