Virose no litoral paulista leva a falta de medicamentos na região
Apenas a cidade de Guarujá (SP) registrou mais de 2 mil casos em dezembro

Casos de virose no litoral paulista se intensificaram nos últimos dias de dezembro e nos primeiros de janeiro. Com o grande fluxo de turista na região, os números dispararam. As informações são do Diário do Nordeste.
Uma das cidades mais atingidas foi o Guarujá (SP). O município, que tem uma população de mais de 280 mil habitantes, recebeu cerca de 1,5 milhão de turistas, segundo informações da prefeitura local.
Um reflexo dessa alta demanda foi o crescimento na busca por medicamentos nas farmácias da região. Internautas relataram nas redes sociais grandes dificuldades para comprar remédios para enjoo, um dos principais sintomas da virose.
Outras cidades afetadas foram Santos e Praia Grande, na região conhecida como Baixada Santista, e Ubatuba, no Litoral Norte do Estado.
Segundo dados da prefeitura de Guarujá, em dezembro, 2.064 atendimentos foram realizados em pacientes com sintomas compatíveis com a virose. A situação pode ser mais grave, uma vez que o poder público ainda não divulgou dados sobre os períodos de festa.
“A Prefeitura salienta que o aumento no número de casos desse tipo é comum nesta época do ano, levando em consideração diversos fatores, como temperaturas elevadas, aglomeração de pessoas e falta de cuidados com alimentação”, diz informe divulgado pelo executivo local.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2718 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.