Marcas digitais de beleza ganham terreno no varejo físico
Fabricantes vendem mais nas lojas da Drogasil e Raia, que nos e-commerces do grupo
por César Ferro em
e atualizado em


As marcas digitais de beleza encontraram uma nova fortaleza no varejo farmacêutico. Mas não pense que estamos falando dos e-commerces do setor, o assunto são as lojas físicas. As informações são do Pipeline do Valor Econômico.
As prateleiras das farmácias já representam 73% das vendas de fabricantes como Creamy, Principia, Sallve e Simple Organic comercializadas pelo grupo RD Saúde, responsável pelas bandeiras Drogasil e Raia. O movimento surpreendeu até mesmo os executivos do setor.
“Esperávamos um comportamento diferente, com a venda digital maior para essas marcas”, revela o diretor comercial das redes de farmácias, Wesley Martins.
Por que as marcas digitais de beleza crescem no varejo físico?
Dentre os principais motores para o avanço, Martins destaca:
- Acesso imediato: não é necessário esperar a entrega
- Cross-sell (compra por impulso)
- Interação com um público novo
Mercado de HPC vendeu US$ 37,4 bilhões
De acordo com dados da Abihpec, o mercado brasileiro de HPC é o terceiro maior do mundo, com US$ 37,4 bilhões (cerca de R$ 204,7 bilhões) movimentados em 2024. Além disso, o país é o quarto com o maior número de lançamentos no período, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia.
Em sua seção de Indicadores, o Panorama Farmacêutico apresenta um raio-x completo do desempenho do setor no último ano. Confira clicando aqui.