Novo medicamento promete emagrecimento maior que Ozempic e Mounjaro
Amicretina subcutânea, da Novo Nordisk, saiu dos ensaios clínicos com expectativas em alta


Surge no horizonte um novo medicamento promissor quando o assunto é o emagrecimento. A amicretina subcutânea, da Novo Nordisk, registrou resultados animadores em seus ensaios clínicos. As informações são do Terra.
O remédio une dois hormônios: o GLP-1 e a amilina. Segundo a pesquisa, publicada pela The Lancet, em um período de 36 semanas, os pacientes tiveram uma redução de seu peso corporal acima de 24%.
Por meio das redes sociais, a médica nutróloga Stella Cardoso explicou o funcionamento do fármaco. “Ele atua na termogênese, na perda de gordura, aumentando a saciedade”, afirma.
Resultados iniciais de novo medicamento superam blockbusters
O ensaio se mostrou especialmente positivo para a Novo Nordisk, uma vez que os resultados, ainda que iniciais, já superam blockbusters como o Ozempic e Wegovy (semaglutida, da farmacêutica) e Mounjaro (tirzepatida, da Eli Lilly).
“Os dados observados no ensaio sustentam o potencial de redução de peso deste novo agonista unimolecular dos receptores de GLP-1 e amilina, amicretina, que já vimos anteriormente com a formulação oral”, comenta o vice-presidente executivo de desenvolvimento, Martin Lange.
Amicretina começou a chamar atenção em janeiro
Ainda em janeiro, os resultados da amicretina começaram a chamar a atenção do mercado. Ao divulgar a redução percentual do peso corporal com o uso do medicamento, as ações da Novo Nordisk chegaram a subir 11,8% na bolsa de valores de Copenhagen, na Dinamarca.