Medicamento para menopausa da Bayer está perto de aprovação
Estudos clínicos apontam eficácia na redução das ondas de calor em mulheres pós-menopausa

O medicamento para menopausa Lynkuet, desenvolvido pela Bayer, está próximo da aprovação na Europa. Após recomendação favorável da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o fármaco aguarda apenas a análise final da Comissão Europeia, segundo o portal Investing.com.
Já aprovado no Canadá e no Reino Unido, o Lynkuet demonstrou em estudos clínicos sua eficácia na redução tanto da frequência quanto da intensidade das ondas de calor em mulheres pós-menopausa.
Formulado com o princípio ativo elizanetant, o medicamento oferece uma alternativa aos tratamentos hormonais tradicionais, que apesar de eficazes podem gerar efeitos colaterais indesejados no humor, no sono e na qualidade de vida.
A possível aprovação representa um marco estratégico para a Bayer, já que o mercado de medicamentos para menopausa deve crescer mais de 60% nos próximos dez anos, alcançando R$ 165 bilhões em 2032, segundo dados da Data Bridge Market Research repercutidos pelo Panorama Farmacêutico.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 949 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.