Câmara avalia regras para comercialização de suplementos alimentares
Deputados discutem novas diretrizes para ampliar a segurança do setor

A Câmara dos Deputados anunciou a criação de um grupo de trabalho (GT) voltado à elaboração de novas regras para a comercialização de suplementos alimentares.
A comissão, formada por um deputado de cada partido, indicados pelos líderes de suas respectivas bancadas, terá um prazo de 60 dias para concluir sua avaliação do mercado e sugerir mudanças. Com o aval da presidência da Casa, o período ainda pode ser prorrogado.
É cada vez mais comum que pessoas introduzam a ingestão de suplementos alimentares em suas rotinas, buscando corrigir deficiências nutricionais no acelerado ritmo em que vivemos atualmente.
O mercado de suplementos esportivos, por exemplo, quadruplicou seu faturamento em farmácias nos últimos cinco anos, registrando uma expansão de 37,4% em sua presença nesse mesmo período, de acordo com um estudo da Close-Up International divulgado pela Panorama Farmacêutico
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 953 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.