Varejo atacadista é o novo foco do Mercado Livre
Marketplace amplia presença no B2B e já soma 4 milhões de empresas cadastradas

Buscando levar um ecossistema para além do consumidor final (B2C), o Mercado Livre lançou uma unidade de negócios voltada para clientes corporativos (B2B). As informações são do portal IstoÉ Dinheiro.
A companhia mira as diversas vantagens oferecidas por esse mercado para impulsionar suas vendas no Brasil. No comunicado de anúncio do Mercado Livre Negócios, a empresa afirmou que esse público é estratégico para o negócio, pois costuma apresentar um tíquete médio mais elevado, compras recorrentes, pedidos maiores e menores índices de devolução”, explica.
Em testes há cerca de um ano, a versão de atacado do marketplace já tem 4 milhões de usuários habilitados no Brasil, na Argentina, no Chile e no México. “O Mercado Livre Negócios já atende desde pequenos empreendedores até grandes empresas, que buscam mais eficiência em suas compras”, afirma a vice-presidente de marketplace, Roberta Donato.
Ainda de acordo com a empresa, o novo sistema conta com recursos como precificação inteligente e custos logísticos diferenciados. “Estamos respondendo a essa demanda com uma solução segura, simples e eficiente, que permite às empresas comprarem melhor e com descontos de até 50%”, acrescenta a executiva.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 953 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.