Dono da EMS compra carro mais rápido do mundo por R$ 13,6 mi
Carro chinês de edição limitada chega ao Brasil pelas mãos de Leonardo Sanchez
por Gabriel Noronha em


Leonardo Sanchez, dono da EMS, desembolsou R$ 13,6 milhões no carro elétrico mais rápido do mundo. O empresário tornou-se o único brasileiro a ter um Yangwang U9 Extreme, da montadora chinesa BYD. As informações são da Folha de S. Paulo.
Com apenas 30 unidades comercializadas globalmente, o veículo atingiu 496,22 km/h durante testes no centro automotivo ATP, quebrando o recorde mundial da modalidade elétrica.

O interesse do dono da EMS pelo mercado automotivo não é novidade. Piloto regular da Porsche Cup, Sanchez já conquistou títulos em campeonatos de longa duração, do Endurance Brasil, e participou de diversas provas internacionais.
Dono da EMS superou concorrência para adquirir carro
Para garantir a compra do automóvel, o acionista da farmacêutica precisou superar outros nove entusiastas brasileiros, que também estavam interessados. A negociação foi conduzida diretamente com a direção da BYD no Brasil, que escolheu um comprador com base em critérios além das ofertas financeiras.
A entrega do carro ocorreu durante um jantar na casa do apresentador Luciano Huck, que reuniu o empresário; Werner Schaal, diretor comercial da Denza Brasil; Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD; Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD; Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e Tyler Li, presidente da BYD Brasil.